sexta-feira, 4 de junho de 2010

Peço desculpas, mas ...

Peço desculpas a todos os amigos seguidores fiéis desse blog e também aos que apenas leem esporadicamente, mas nesse momento não acabe aqui a postagem de uma das graças de nossos alunos...
Não me interessa saber quem é a Sophie, nem tão pouco a Paula, Ana, Joana, Maria, Renata... ou qualquer outro ser humano (se pode-se chamar de ser humano somente porque fala e acredita que pensa. Até mesmo porque os cachorros, cavalos, porcos, galinhas e afins também se comunicam entre si, né?!).
O que de fato me importa é que é inadmissível que venham ao blog de uma escola municipal séria e competente ofender crianças inocentes. Se os pais estão ou não a margem da sociedade, isso não nos cabe julgar. O que importa é o fato de que são crianças.
Nossa equipe pedagógica é formada por profissionais sérios e competentes, todos funcionários públicos concursados. Ninguém aqui é profissional da área privada, contratado por QI apenas com o ensino médio. No nosso quadro há, além de professores, psicóloga, historiadora, pedagoga, contadora, enfermeira, professora universitária e pós-graduadas e mestrandas. Mas nada disso importa quando estamos juntas. Nossa meta é alcançada e comemorada quando vemos o franco desenvolvimento de nossos pequenos companheiros de jornada. Sim, as crianças também são nossos companheiros, pois é com cada um deles que aprendemos a melhorar, a crescer de maneira digna.
Infelizmente sabemos que nem todos trilharão um caminho seguro, mas isso não nos faz desistir. Um verdadeiro profissional da educação nunca desiste.
Qualquer problema perde sua importância quando somos recebido com abraços, beijos e frases sinceras de afeto...
Ainda temos que conviver com pessoas mediocres, pequenas, tacanhas e insignificantes... Isso faz parte do jogo da vida... Além de profissionais, estamos aqui cumprindo um papel social. Mas como dizia meu grande amigo René Descartes: "Não ser útil a ninguém equivale a não valer nada." Será que alguém consegue não entender? Por favor, não me pergunte quem é René Descartes... Afinal de contas, se você se coloca numa posição de superioridade humana é porque deve ser uma assumidade digna do Nobel...
Aos amigos queridos desse blog um grande beijo e um abraço apertado...
Parafraseando nossa amiga Ruiva (ou Tia D, como as crianças a chamam): "Se é pra ser um espirito sem luz, então seja um buraco negro."