sexta-feira, 4 de junho de 2010

Peço desculpas, mas ...

Peço desculpas a todos os amigos seguidores fiéis desse blog e também aos que apenas leem esporadicamente, mas nesse momento não acabe aqui a postagem de uma das graças de nossos alunos...
Não me interessa saber quem é a Sophie, nem tão pouco a Paula, Ana, Joana, Maria, Renata... ou qualquer outro ser humano (se pode-se chamar de ser humano somente porque fala e acredita que pensa. Até mesmo porque os cachorros, cavalos, porcos, galinhas e afins também se comunicam entre si, né?!).
O que de fato me importa é que é inadmissível que venham ao blog de uma escola municipal séria e competente ofender crianças inocentes. Se os pais estão ou não a margem da sociedade, isso não nos cabe julgar. O que importa é o fato de que são crianças.
Nossa equipe pedagógica é formada por profissionais sérios e competentes, todos funcionários públicos concursados. Ninguém aqui é profissional da área privada, contratado por QI apenas com o ensino médio. No nosso quadro há, além de professores, psicóloga, historiadora, pedagoga, contadora, enfermeira, professora universitária e pós-graduadas e mestrandas. Mas nada disso importa quando estamos juntas. Nossa meta é alcançada e comemorada quando vemos o franco desenvolvimento de nossos pequenos companheiros de jornada. Sim, as crianças também são nossos companheiros, pois é com cada um deles que aprendemos a melhorar, a crescer de maneira digna.
Infelizmente sabemos que nem todos trilharão um caminho seguro, mas isso não nos faz desistir. Um verdadeiro profissional da educação nunca desiste.
Qualquer problema perde sua importância quando somos recebido com abraços, beijos e frases sinceras de afeto...
Ainda temos que conviver com pessoas mediocres, pequenas, tacanhas e insignificantes... Isso faz parte do jogo da vida... Além de profissionais, estamos aqui cumprindo um papel social. Mas como dizia meu grande amigo René Descartes: "Não ser útil a ninguém equivale a não valer nada." Será que alguém consegue não entender? Por favor, não me pergunte quem é René Descartes... Afinal de contas, se você se coloca numa posição de superioridade humana é porque deve ser uma assumidade digna do Nobel...
Aos amigos queridos desse blog um grande beijo e um abraço apertado...
Parafraseando nossa amiga Ruiva (ou Tia D, como as crianças a chamam): "Se é pra ser um espirito sem luz, então seja um buraco negro."

11 comentários:

  1. Sim, com certeza conheço Descartes. Mas também COM CERTEZA quem não entendeu foi você.
    Problema é seu (por enquanto) se quer defender marginais, e digo "por enquanto" pois daqui uns anos mais será problema nosso, de todos. Já que estarão nas ruas, ou se tivermos sorte,atras das grades. Até porque COM CERTEZA "cachorros, cavalos, porcos, galinhas e afins" são muito mais queridos e confiaveis que gente do tipo que você defende tanto.
    Sophie

    ResponderExcluir
  2. Cuidado Sophie, vc pode se complicar JUDICIALMENTE se continuar agredindo crianças inocentes... Conhece o ECA?

    ResponderExcluir
  3. Sim, claro queridinha:Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, que aliás aquele sim, USP é realmente uma instituição de ensino, o resto é bobageirinha.
    Sophie

    ResponderExcluir
  4. E como cada um sabe sobre suas escolhas, e não estou aqui para mudar a cabeça de ninguém, fique com suas opiniões e eu com as minhas. Tenho minhas razões particulares para pensar desta maneira.
    Desejo-lhe sorte!
    Sophie Paula Ana Joana Maria Renata...

    ResponderExcluir
  5. Ruiva,
    "A Copa e os royalties
    Eu adoro futebol. Mas se tem uma coisa que me aborrece é a maneira como nossos políticos usam a paixão do brasileiro por futebol para aprovarem toda sorte de lei sacana em épocas de campeonatos importantes.
    Não sei quantos leram a respeito, mas logo na madrugada da abertura da Copa, aqueles dois crápulas safados do RS conseguiram aprovar essa lei anticonstutucional sobre a divisão dos royalties do petróleo e do pré-sal do Rio. Os bonitinhos acham que o Rio tem que dividir com o restante do país o "lucro" que tem com a extração de petróleo em seu litoral. Agora que a lei está praticamente aprovada, sabe o que as belezinhas fizeram?? Excluiram 20 cidades do RS da tal divisão. Bonito, né?? O Rio de Janeiro tem que dividir e o Rio Grande do Sul, não?! Ah, tá.

    Claro que esse tipo de notícia não figura na página principal dos maiores portais de notícia do país. Pra que, né? Brasileiro só liga pra futebol, samba e cerveja mesmo. ¬¬

    Não sei o que posso fazer, enquanto cidadã carioca, pra protestar contra isso. Devíamos ter algum tipo de participação mais ativa nesse raio de democracia fuleira tupiniquim.
    Se adiantasse correr pelada dentro do Senado, eu correria. Qualquer coisa pra brecar esse bando de safado ladrão. Se alguém tiver alguma idéia, ou algum poder de influência, sei lá, que tal compartilhar e fazer alguma coisa?"
    (Ruiva-Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita )

    OU SEJA, QUER DIZER QUE NO RJ NÃO TEM CRÁPULAS SAFADOS? Mas és muito cretina mesmo!! Isto tudo deve ser tanta inveja dos gaúchos (e das gaúchas é claro!)! se o Sul tem que dividir muitas coisas com vocês, então vocês devem deixar de vagabundagem e passar a pagar a parte que lhes cabem!

    ResponderExcluir
  6. Faz me rir!!!Bruno, é aquele goleiro/acusado de assassinato,fofinha? Noooossa!!

    Inveja braba essa! Gauchas=mulheres lindas=o mundo inteiro sabe disso!Gisele Bündchen está aí para provar isto!(que peninha pra vc fofinha!)

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai! sabes que já me cansei de vc?!
    Quem sabe um dia nos encontramos e vc verá a diferença enorme que existe entre nós duas,a juventude,a classe social, poder aquisitivo, enfim...coisas que quem tem dinheiro compra e quem não tem só fica imaginando!
    Au revoir!
    Sophie

    ResponderExcluir
  8. Ah sim, tens razão. A diferença entre nós duas: a juventude, a classe social, poder aquisitivo.. coisas que o dinheiro pode comprar (e que eu não preciso, diga-se de passagem). E o que ele não pode: inteligência, caráter, charme, simpatia...

    Cansou?! Majura????? AMÉMMMMMMM!!!!!! Espero nunca mais saber de você.

    ResponderExcluir
  9. Benzinho, não é que vc NÃO precise (a juventude, a classe social, poder aquisitivo.. coisas que o dinheiro pode comprar) mas SIM de que NÃO possa mesmo, não enquanto for "assalariada".Não posso nem imaginar como seja isto, de ficar "contentinha" porque pôde comprar algumas coisinhas a mais.(muita pena de vc sabia)
    E quantoa a "E o que ele não pode: inteligência, caráter, charme, simpatia...", bom isto depende do ponto de vista(e monétário de cada um(a).Tipo assim, inteligência nunca me faltou;caráter:não acredito que vc seja tão fofinha e santa assim; charme,posso dizer que tenho de sobre, junto com beleza (uma coisa sem a outra não adianta de muito para uma mulher)e além do mais aulas de etiqueta resolvem bem, sem problema algum,vc sabia?; Simpátia,neste item depende do caso,explico: uma mulher "simpática" não é necessariamente a mesma coisa que uma mulher bonita, pode se dizer que ela é simpática e "bonitinha" que será a mesma coisa que dizer que ela é uma "feia arrumadinha" ( eu acharia péssimo! hehehe mas se vc não se importa com isto tudo bem). E se o caso for de simpátia em ser agradável com as outras pessoas, aí com certeza sou e muito simpática, mas com o diferencial de que somente sou simpática com quem realmente vale a pena ser, com quem interessa, e não com a ralé.
    Sim, temos grandes difernças mesmo, vc tem total razão!e provavelmente eu tenha me enganado e de fato nunca mais saberemos uma da outra, pelo simples fato de que os lugares que eu frequento vc não poderá nunca nem mesmo pagar o couvert.
    Au revoir pauvre coitada!
    Sophie

    ResponderExcluir
  10. Estou chocada com tamanha grosseria dessa pessoa!!!
    O que adianta arranhar no francês se não tem educação sequer em português?!
    Querida Ruiva, quem tem boca fala o que quer... Resta a nós, a audição seletiva. Devemos ouvir apenas aquilo que nos interessa! :)

    ResponderExcluir
  11. Aff, vcs ainda dão idéia p/Sophie?...kkk...

    Pra mim isso é um macho recalcado ou uma mulherzinha que pensa ter homem.
    Só é assalariada quem recebe salário, o resto...vive as custas dos outros...bjs "Sophie"

    ResponderExcluir