quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Vestido de Noiva da discórdia

Como a noiva da quadrilha terá um compromisso familiar, não poderá participar da festa da escola. Eu e D estavámos na duvida sobre quem colocar. Hj, pela manhã, peguei o vestido da escola para provar em várias meninas da sala. Como o vestido só cabe em meninas bem magrinhas, não pude vesti-lo em Ad. Pronto! 3a. Guerra Mundial.

- Posso saber porque você não vai deixar eu vestir a roupa?

- Porque ele não cabe em você.

- Por acaso tá me chamando de gorda, é? Já viu seu espelho hoje? (visivelmente magoada comigo!)

- Sua estressadinha... (segurando o riso!) Não te chamei de gorda... o vestido é pequeno e você é alta... Ele não cabe... Mas vou deixar você pagar mico, vem aqui vesti-lo!

Tentei por cima e por baixo: parou no ombro e no quadril... Ad. ficou mega magoada. Se sentou num canto e chorou em silêncio. Isso me cortou o coração... Depois do lanche da tarde ela ainda estava tristonha, chamei para meu colo e no meio da conversa perguntei:

- Se Papai Noel chegasse agora aqui e dissesse: "- Ad, escolha agora seu presente de Natal!", o que vc iria escolher?

- Um vestido de noiva que entrasse em mim para eu dançar na festa da escola!



Quase chorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário