sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Curtas do V.

Enquanto as aulas não recomeçam, vou publicar aqui algumas gracinhas antigas das crianças que foram do 4 GREI, em 2008.
Estas são todas do V.

Brincando comigo, ele tenta levantar meu braço. E eu largando o peso todinho naquela mãozinha micro.

- Ai que pesado!! Caramba, tia, você é de cimento?

*************************************************************************

Ouvindo a música "Cinco patinhos", da Xuxa:

- Eu odeio patinhos. Eles fazem muito barulho!!!!!!
- Partindo dessa lógica, querido, eu deveria odiar vocês.

*************************************************************************

Resfriado, ele foi pra escola mesmo assim. Num dado momento, a febre chegou:

- Ai... não estou me sentindo nada bem.


*************************************************************************

Num dia de chuva, na hora de ir embora, ele logo se aboleta no meu colo.

- Eu quero ver a pentestade (sic).

Ficamos ali conversando, brincando e ele solta mais uma daquelas perguntas de concurso que crianças fazem:

- Ô tia, por que a água fica pendurada?
- Pendurada? Como assim?
- É! Na nuvem e no telhado.

*************************************************************************

Ele fez um desenho e veio me mostrar. Eram vários rabiscos em azul e marrom, e alguns "X" pela folha.

- É um mapa do tesouro, tia. O tesouro está aqui (apontando para o X no canto da folha).
- Ah! Legal!!! - Quando olhei o restante da folha, outros tantos "X" estavam desenhados.. - E esse monte de X aqui, querido, é o que?
- Pra enganar os bandidos.

*************************************************************************
Num dia de chuva.........

- Tia, por que aquele cavalo tá ali?
- Ali onde??
- No muro. Não tá vendo?
- Não.
- Tem um menino perto dele. Quem é aquele menino?
- Vem cá, vem.. Vamos começar a rezar...

******************************************************************

Cemitério

No jornal da cidade, imagens do dia de finados. E segue o diálogo:

- Que isso? - Perguntou Dri.
- Um cemitério. - Sabe o que é? Respondi.
- É a casa da gente depois que a gente morre. - Completou V.
- Isso mesmo!
- Tia, ele morreu e tá invisível?
- Não. Depois que a gente morre, as pessoas não conseguem mais ver a gente.
- Mas ele tá no cemitério, tia. Então ele morreu.

Isso se chama lógica infantil. E eu não me atrevo a discordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário