quinta-feira, 30 de abril de 2009

Trabalho pesado!!!

C. adora ajudar em tudo... É um menino prestativo e organizado (mais que a professora dele: eu!!!). Não pode ver o armário da sala aberto, quando estamos no pátio, que ele vai lá fechar e guarda a chave exatamente no mesmo lugar que eu! Sua atividade preferida é arrumar os colchões e forrar os lençóis.
Da nossa sala temos visão parcial da sala da tia Aninha. Na nossa, os colchões são finos com capas de tecido (leves). Na sala da Ana, os colchões são mais grossos e com capa grossa também (pesados).

Vi que, de longe, C. observava a outra sala e falava com o R. baixinho. Logo vieram me procurar e C. tomou a frente pra falar (com aquela voz de locutor galã de rádio FM):

- Tia, posso ajudar a tia Aninha a arrumar os colchões da turma dela?
- Pode, meu amor. Mas primeiro pergunta se ela quer sua ajuda.
- Tia, depois que todo mundo acordar e arrumar a sala eu posso ajudar tia Ana a arrumar a sala dela também?
- Se a tia Ana quiser sua ajuda pode sim!
-Tia... e eu posso levar o R. pra me ajudar?
- Pode C... pode... Mas vai logo antes que eu desista de deixar!!!!

Sinalizei pra Ana que eles tinham pedido... Depois de alguns minutos voltam os dois suados...

- Que aconteceu? Vocês estão suados demais...

R. responde quase cuspindo os pulmões...

- Tiiiiia... os colchões da Tia Ana são pesados demais... quase morri!!!


Ninguém quis voltar lá depois que acordaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário